Barra Mansa foi palco na noite desta quinta-feira (04), de um encontro que reuniu algumas das principais lideranças do Sul Fluminense. No Clube Municipal, o subsecretário estadual de Articulação Institucional e ex-prefeito da cidade, Rodrigo Drable, demonstrou mais uma vez sua força política e capacidade de unir diferentes vozes em torno de projetos para o desenvolvimento regional. O principal objetivo do encontro foi a apresentação de sua pré-campanha, já que poderá ser candidato a deputado estadual em 2026.
Diante de um público de mais de 2.500 pessoas, entre eles o prefeito Luiz Furlani, sucessor de Rodrigo no governo municipal, o evento parou o trânsito no entorno, evidenciando o reconhecimento ao trabalho de Drable e o fortalecimento de alianças estratégicas no estado do Rio de Janeiro.
A reunião consolidou sua imagem como um dos mais influentes articuladores políticos da região, destacando liderança, coesão e visão para os próximos desafios.
- Em 2024, 55 deixaram de ser prefeitos e eu tive a oportunidade de ir para o governo do estado e continuar fazendo por Barra Mansa. Mantendo nossa posição de destaque no município, região, mas também no estado. Liderança é mostrar o caminho a ser seguido. Estou muito feliz e emocionado de ver tantos amigos reunidos aqui, hoje, buscando fortalecer ainda mais os laços que criamos - disse Rodrigo durante o encontro.
Ele foi ao local acompanhado dos pais, Sérgio Costa e Gláucia Drable, da esposa Regina e dos filhos Alice e Alexandre.
Também estiveram presentes: a vice-prefeita Luciana Alves; a antiga escudeira de Rodrigo no governo municipal, ex-vice-prefeita Fátima Lima; ex-deputado estadual, Ademir Melo; presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Paulo Sandro; parlamentares Marquinho Pitombeira, Pésão, Klévis Farmacêutico e Pissula; vereador de Resende, Sargento Ramires; vereador de Nova Friburgo, Eder Carpi (Ceará); presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Odair Mariano; presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, Geraldo Vida; secretários municipais e lideranças comunitárias.