Como parte das ações de fortalecimento do diálogo com as unidades regionais do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, esteve no Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAI) de Angra dos Reis, na Costa Verde, na última semana. A agenda integra uma série de encontros com promotores de Justiça em diferentes regiões do estado, com o objetivo de aproximar a Administração Superior das demandas locais. O PGJ esteve acompanhado pelo chefe de gabinete, Guilherme Schueler.
Durante o encontro, Antonio José apresentou as recentes mudanças no organograma do MPRJ e destacou as ferramentas tecnológicas voltadas ao aprimoramento das investigações. O procurador-geral também ouviu os promotores da região, que compartilharam desafios e experiências relacionadas à atuação ministerial. O CRAAI de Angra dos Reis abrange ainda as comarcas de Mangaratiba e Paraty.
“Foi um encontro bastante produtivo, em que apresentei um balanço dos nove meses de trabalho e conversamos sobre as demandas locais. Nesse contato é possível saber quais são as verdadeiras dificuldades dos colegas que estão na ponta, nos órgãos de execução. A administração toma as decisões, mas deve tomá-las com base naquilo que realmente interessa aos promotores que estão na linha de frente”, afirmou o procurador-geral.
O coordenador do CRAAI, Leonardo Canônico Neto, ressaltou a importância de manter o diálogo constante com a Administração Superior.
“É sempre um privilégio receber o procurador-geral de Justiça em nosso CRAAI. Foi um compromisso assumido conosco: vir aqui não apenas para anunciar o que está sendo feito, mas também para nos ouvir. Essa aproximação é importante para que a administração conheça a realidade local, e essa visita renova nossas expectativas e esperanças”, destacou.
Além de Angra dos Reis, o procurador-geral já visitou os CRAAIs de Cabo Frio, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Barra da Tijuca.