
Como parte da programação oficial de aniversário de Barra Mansa, o município vai receber a aclamada peça teatral “O Porteiro”, no próximo dia 17 de outubro, às 19h, no Clube Municipal. O espetáculo é gratuito e conta com entrada solidária: o público poderá trocar o ingresso por um litro de leite, que será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social.
Estrelada pelo ator Alexandre Lino, a comédia tem formato de monólogo e transforma uma reunião de condomínio em um espetáculo dinâmico, com interação direta com a plateia. Com passagens por palcos importantes do país, como o Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, “O Porteiro” já foi assistido por mais de 200 mil pessoas e ganhou notoriedade nas redes sociais, com trechos das apresentações viralizando entre internautas.
A apresentação é fruto de uma parceria entre a Fundação de Cultura de Barra Mansa, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a Funarj – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro. Durante reunião nesta segunda-feira (22), os detalhes do evento foram alinhados entre as instituições.
O presidente da Fundação de Cultura, Alexandre Caneda, destacou o valor cultural da atração:
“Trazer um espetáculo de grande sucesso como O Porteiro para Barra Mansa é motivo de orgulho. Será um momento de diversão, mas também de valorização da cultura e de acesso gratuito para a população.”
Já o representante da Funarj, Maicon Fagundes, reforçou a importância da parceria:
“O Porteiro é um espetáculo consagrado, que já passou por grandes palcos do país e encantou milhares de pessoas. É uma honra poder oferecer essa oportunidade ao público de Barra Mansa, em um momento especial de celebração.”
A entrada solidária também tem um objetivo social. O litro de leite arrecadado será destinado a famílias atendidas pela rede socioassistencial da cidade. Crianças e adolescentes de abrigos e instituições sociais também poderão participar do evento.
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Joseane Ricarte, destacou o aspecto inclusivo da ação:
“Além de garantir acesso democrático à arte, a iniciativa tem um viés social muito importante. É inclusão cultural e social acontecendo ao mesmo tempo.”
A troca dos ingressos será realizada entre os dias 6 e 16 de outubro, na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Oscar da Silva Marins, 252, Centro.