Barra Mansa viveu uma noite marcada por emoção, luzes e espírito natalino neste sábado (20), com a apresentação da Cantata de Natal “Olhar: Um espetáculo de luz e som”, realizada no Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral (Campla), no Centro. O evento reuniu milhares de famílias e encantou o público com uma combinação de música, tecnologia e mensagens de esperança. A cantata terá mais uma apresentação neste domingo (21), a partir das 20h, oferecendo nova oportunidade para moradores e visitantes acompanharem o espetáculo.
Um dos destaques da cantata é o coral formado por cerca de 120 crianças, que se apresentam nas janelas do prédio da Prefeitura. As vozes infantis conduzem a narrativa musical e, junto à iluminação cênica, projeções visuais e trilha sonora especialmente elaborada, transformam a fachada do Campla em um grande palco a céu aberto, proporcionando uma experiência imersiva ao público.
Inspirado em grandes apresentações natalinas realizadas no Brasil e no exterior — como a tradicional cantata do Palácio Avenida, em Curitiba — o espetáculo “Olhar” utiliza recursos tecnológicos e artísticos para valorizar o espaço urbano e reforçar mensagens de união, fé e celebração do Natal.
Durante a apresentação de sábado, o público acompanhou cada momento com atenção e reagiu com emoção. “Estou encantada! Nunca presenciei um espetáculo tão especial. Parabéns para nossa cidade e ao prefeito Furlani”, afirmou Vera Maria do Espírito Santo, que assistiu ao evento acompanhada da família.
O prefeito Luiz Furlani destacou o simbolismo da iniciativa para a cidade. “Nesta data tão significativa, celebramos um Natal mágico, memorável e emocionante. É um momento pensado para fortalecer a união, renovar a esperança e reafirmar valores. Compartilhar esse instante com a população me deixa muito feliz. Que este Natal renove nossa fé, fortaleça nossos laços e nos inspire a seguir trabalhando por uma cidade cada vez melhor para todos”, concluiu.
A segunda apresentação da cantata acontece neste domingo (21), a partir das 20h, no Campla, com entrada gratuita.