A dupla exposição em cartaz no Museu de Arte Moderna de Resende (MAM) entra em seus últimos dias e poderá ser visitada pelo público até a próxima sexta-feira, dia 19 de dezembro. As mostras reúnem trabalhos dos artistas plásticos Daniel Ribeiro e Raphael Fava e estão abertas de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, com entrada gratuita.
Daniel Ribeiro apresenta a exposição “Cem Anos de Solidão na Palma da Minha Mão”, que traduz em imagens o universo de Macondo, cidade mítica do clássico de Gabriel García Márquez. A obra também dialoga com o chamado “realismo mágico” percebido pelo artista em Visconde de Mauá, região que ele conhece há 18 anos, estabelecendo uma ponte poética entre a Colômbia e a Serra da Mantiqueira.
Já Raphael Fava, artista plástico de Volta Redonda, exibe “Eros Tropical”, marcada pelo abstracionismo contemporâneo que já lhe rendeu premiações, como no Salão das Artes Agulhas Negras, realizado no próprio MAM. Suas obras exploram cores e formas para criar atmosferas densas e táteis, convidando o visitante a uma experiência de imersão visual.
Para o secretário municipal de Cultura, professor Wilson, a mostra é uma oportunidade especial para o público entrar em contato com produções artísticas distintas, mas igualmente potentes. Segundo ele, os trabalhos se comunicam pela força estética e pela poética presente em cada obra.
O Museu de Arte Moderna de Resende está localizado na Rua Dr. Cunha Ferreira, nº 104, no Centro Histórico. Mais informações ou agendamentos podem ser obtidos pelo telefone (24) 3360-6155 ou pelo e-mail mam.resende@gmail.com
.