
Um dono de uma clínica veterinária localizada em Saracuruna, Duque de Caxias, foi preso sob acusação de tentativa de homicídio após um incidente violento que deixou um idoso de 71 anos gravemente ferido. O proprietário da clínica, identificado como Leonardo Duarte da Silva, teria agredido a vítima após uma desavença envolvendo o atendimento de um cachorro.
As investigações realizadas pela 60ª DP (Campos Elíseos) revelam que a agressão ocorreu quando o aposentado se preparava para deixar o estabelecimento com seu animal de estimação. Em um acesso de raiva, Leonardo supostamente atacou o idoso com múltiplos socos e chutes, mirando principalmente na cabeça da vítima. A brutalidade do ataque foi tamanho que o idoso desmaiou, mas mesmo assim, continuou sendo agredido com golpes no tórax até a intervenção de uma testemunha que presenciou a cena.
A delegada responsável pelo caso, Carla Romualdo Abrunhoza, enfatizou a gravidade da situação. “O autor aplicou diversos golpes na cabeça da vítima, que caiu ao chão. Mesmo desmaiado, o idoso continuou sendo alvo de agressões”, destacou. A vítima necessitou ser submetida a uma cirurgia de emergência devido à gravidade dos ferimentos.
Por conta da natureza grave das agressões, a polícia solicitou a prisão de Leonardo, o que resultou na expedição de um mandado de prisão temporária pela Justiça do Rio de Janeiro.