Com direito a uma grande festa de sua torcida, o Flamengo embarcou na tarde desta quarta-feira (26) para Lima, no Peru, onde disputa a final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, no próximo sábado (29), às 18h (horário de Brasília). O avião que levou a delegação rubro-negra até a capital peruana foi comandado pelo barramansense Fabrício Guimarães, que ganhou destaque nacional ao liderar a tripulação responsável por transportar o elenco para o palco da decisão continental.
Um dia após empatar por 1 a 1 com o Atlético-MG em Belo Horizonte pelo Campeonato Brasileiro — resultado que praticamente assegurou o título da competição — o Rubro-Negro recebeu o carinho de milhares de torcedores ao longo de um percurso de cerca de 45 quilômetros entre o Ninho do Urubu e o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional do Galeão.
Durante o trajeto, torcedores chegaram a subir no ônibus que levava os jogadores e, em determinado momento, alguns até entraram no veículo pela saída de emergência localizada no teto. O cortejo, conhecido como Aerofla, terminou em confusão, com policiais militares utilizando bombas de efeito moral e gás de pimenta para dispersar a multidão.