
Com as ruas cheias, restaurantes com fila, e estacionamento sem vagas, Penedo mostra a força da gastronomia e turismo no Sul Fluminense. Mesmo a crise fazendo parte do dicionário diário do Brasileiro, vale lembrar que a cervejinha e o cheiro da fumaça do churrasquinho de domingo não nos abandonam jamais. Se a picanha está meio sumida, o contra filé cumpre sua função com maestria! Se você pensou em ir pra Campos do Jordão mas esta assustado com a despesa, lembre-se que tem Penedo, pertinho, comida de primeira, recantos naturais, e a descontração do interior do Rio, tudo isso por menos da metade do preço, o que é muito bom!
A noite de sábado (30/09) foi uma bela demonstração de força do polo gastronômico e de turismo, desse charmoso distrito de Itatiaia. Em alguns restaurantes a fila pra conseguir uma mesa demorava um pouquinho. Mas de um modo geral, não teve casa vazia.
O frio afugenta aqueles que gostam de um banho de cachoeira, mas por outro lado, o Fondue, os pratos a base de truta, e os chocolates, aquecem o desejo gustativo dos incautos que pensam em manter a dieta. Penedo é uma delicia, aos olhos e ao paladar.
Se tiver alguma duvida de aonde levar a namorada no final de semana, esqueça! Pegue a Via Dutra e divirta-se: Penedo é logo ali!