
A Polícia Civil de Barra Mansa prendeu, na última quarta-feira (27), um homem de 61 anos que estava foragido da Justiça de São Paulo. A captura ocorreu no bairro Apóstolo Paulo, após diligências realizadas por agentes da 90ª Delegacia de Polícia.
De acordo com a corporação, o mandado de prisão havia sido expedido em maio deste ano pela Justiça da cidade de Suzano (SP). O homem foi condenado a 13 anos e 6 meses de prisão pelo crime de abuso sexual contra o próprio enteado, de apenas 10 anos de idade.
Segundo as investigações, o crime ocorreu em São Paulo e o processo judicial foi concluído com a condenação do autor. Desde o dia 14 de maio de 2025, ele era considerado foragido, após não se apresentar à Justiça para o cumprimento da pena.
Após ser localizado e preso, o homem foi levado à 90ª DP, em Barra Mansa, e será encaminhado ao sistema penitenciário, onde começará a cumprir sua sentença. Ele permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que segue atuando na busca e captura de foragidos da Justiça, contribuindo para que condenados sejam responsabilizados pelos crimes cometidos e para garantir mais segurança à população.