
A Polícia Civil de Barra Mansa prendeu, na manhã desta quinta-feira, dia 28, um homem de 41 anos suspeito de ser o autor do assassinato do advogado Hércules Anton, de 59 anos. Ex-presidente da OAB de Barra Mansa e membro do Conselho da OAB do Estado do Rio de Janeiro, Hércules foi morto a tiros no dia 21 de outubro do ano passado, no bairro Santa Rosa, em Barra Mansa.
Segundo as investigações da 90ª Delegacia de Polícia (DP), o crime ocorreu logo após o advogado deixar o neto em uma escola particular. Ao retornar para o carro, Hércules foi surpreendido e alvejado com seis disparos — dois atingiram o pescoço e quatro, o tórax. Desde então, os agentes da unidade vinham trabalhando para elucidar o caso e descobrir a motivação por trás do homicídio.
A prisão do suspeito foi realizada no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí, após a expedição de um mandado de prisão temporária pela Vara Criminal da Comarca de Barra Mansa. A ação foi coordenada pelo delegado Marcus Vinicius Lopes Montez e contou com o apoio do GAT II (Grupamento de Ações Táticas) do 28º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com o chefe de Operações da 90ª DP, Felipe Costa, as investigações contaram com o rastreamento de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e análise minuciosa do veículo utilizado no crime. Essas etapas foram fundamentais para identificar e localizar o suspeito, que foi encaminhado para a 90ª DP, onde prestará depoimento.
Hércules Anton era um dos advogados mais renomados do Sul Fluminense. Seu escritório é considerado um dos maiores da região, com forte atuação na área trabalhista. Sua morte causou comoção entre colegas da advocacia e em toda a comunidade jurídica do estado.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer completamente a motivação do crime e se há outros envolvidos na execução ou planejamento do assassinato.