A Prefeitura de Quatis informou que a 2ª edição do Torneio de Basquete 3x3, marcada para o próximo domingo (28), será realizada em um novo local. O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo João Batista de Oliveira, o Ginásio Municipal, localizado no bairro Nossa Senhora do Rosário, das 8h às 14h.
Inicialmente, a competição seria promovida no Parque da Cidade, no Jardim Polastri. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), a mudança tem como objetivo garantir uma melhor organização do evento.
As inscrições para o torneio já foram encerradas, mas a entrada será gratuita e aberta ao público. Além das partidas de basquete, a programação contará com atrações culturais do Movimento Hip Hop e diversas atividades de lazer, incluindo apresentações de DJ, skate, capoeira e dança urbana.
As equipes campeãs e vice-campeãs serão premiadas com troféus para o primeiro e segundo lugares, além de medalhas.
O Torneio de Basquete 3x3 chega à sua segunda edição após o sucesso da estreia, realizada em maio do ano passado. Integrante do calendário esportivo de Quatis, o evento tem como objetivo incentivar a prática esportiva, promover a inclusão social, fortalecer a convivência comunitária e contribuir para a qualidade de vida da população.