Policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda) prenderam, nesta quinta-feira (11), um homem foragido da Justiça, acusado de estuprar a própria enteada, uma adolescente de 14 anos. Contra ele, havia dois mandados de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A captura ocorreu no bairro Santa Rita do Zarur, após um trabalho de inteligência que levou os agentes até o local. O homem foi localizado em um sítio onde se escondia há meses para evitar a ação da polícia.
Segundo a investigação, os abusos aconteceram entre os anos de 2023 e 2024, no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí (RJ), onde a vítima residia com a família. O suspeito chegou a ser preso em setembro de 2023, mas foi beneficiado com liberdade provisória em novembro do mesmo ano. Desde então, estava foragido.
A prisão foi considerada pela Polícia Civil como mais um resultado do trabalho contínuo de monitoramento e cumprimento de mandados em aberto. O acusado foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça