
Agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP) prenderam, na noite de quinta-feira (4), o quarto dos seis suspeitos de participação no assalto à casa da mãe e dos avós do senador Flávio Bolsonaro (PL). O crime ocorreu na manhã de 24 de agosto, no bairro Vila Julieta, em Resende, no Sul Fluminense.
A prisão foi coordenada pelo delegado titular Michel Floroschk e realizada em um imóvel no Morro do Machado, região central da cidade. O homem detido — cuja identidade e idade não foram divulgadas — não ofereceu resistência no momento da abordagem.
Segundo as investigações, o suspeito seria o proprietário do segundo veículo utilizado no crime, um Volkswagen Gol prata, flagrado por câmeras de segurança junto a um Fiat Weekend, que já havia sido apreendido anteriormente. A Polícia Civil identificou, por meio do cruzamento de imagens e dados, que o Gol deixou a residência do suspeito às 4h27 da manhã do dia do crime, passou pelos bairros Paraíso e Cabral para pegar outros integrantes da quadrilha e seguiu até a casa da família do senador.
O homem foi autuado por associação criminosa e encaminhado, na manhã desta sexta-feira (5), à Cadeia Pública de Volta Redonda, onde aguardará audiência de custódia. A Polícia Civil ainda busca outros dois suspeitos envolvidos diretamente na ação. O foco das próximas fases da investigação será identificar os mandantes do crime.
Prisões anteriores
Na última quarta-feira (3), outro suspeito, de 42 anos e natural de Barra Mansa, foi localizado em uma residência na Rua Domingos Storino, no bairro Cabral. Com mais de 12 anotações criminais, ele tentou fugir pulando janelas e muros, mas acabou sofrendo uma fratura exposta no pé ao saltar para o quintal de uma casa vizinha. No local, os policiais encontraram drogas, munições e um relógio, e o homem foi preso em flagrante.
No dia 29 de agosto, outros dois suspeitos, de 19 e 48 anos, foram capturados no bairro Paraíso. Segundo a polícia, ambos participaram diretamente da invasão à residência da família de Flávio Bolsonaro. Com a prisão de ontem, quatro dos seis suspeitos estão agora sob custódia da Justiça.
O caso
O assalto aconteceu na manhã de 24 de agosto, quando dois criminosos encapuzados invadiram a casa da mãe do senador, de 65 anos, e dos avós dele, de 87 e 85 anos. As vítimas foram rendidas com armas, amordaçadas e coagidas a entregar informações sobre dinheiro e joias.
Após a ação, os criminosos fugiram levando joias, celulares e um Ford Focus preto, pertencente à família. O veículo foi encontrado abandonado horas depois na cidade de Arapeí (SP), a cerca de 20 km de Resende, e passou por perícia na 89ª DP.
As investigações continuam, e a polícia trabalha para localizar os dois suspeitos foragidos e esclarecer completamente a autoria intelectual do crime.