
O homem apontado como suspeito de assassinar o policial civil Elber de Freitas Fares no último domingo (31) foi morto na manhã desta quarta-feira (3) em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense, durante confronto com agentes da 166ª DP (Angra dos Reis) e policiais militares.
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso foi identificado como Erivelte de Souza Oliveira Júnior, conhecido como “Veltinho”. Ele teria sido o responsável por executar o policial civil, e foi localizado após informações repassadas ao Disque Denúncia Angra (0300 253 1177), que indicavam que ele estaria se preparando para fugir da cidade.
As equipes se dirigiram ao esconderijo do suspeito, no bairro Banqueta, e iniciaram o cerco. Ao perceber a presença dos policiais, “Veltinho” teria reagido atirando, iniciando um confronto. Durante o tiroteio, um agente da Polícia Civil foi atingido, mas sofreu apenas ferimentos leves graças ao colete balístico.
Erivelte foi baleado e chegou a ser socorrido a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi apreendida uma pistola Glock calibre .40, com quatro munições.
Reforço à população: denúncias anônimas ajudam no combate ao crime
A ação desta quarta-feira reforça a importância da colaboração da população com as autoridades. A Polícia Civil destaca que denúncias anônimas foram fundamentais para localizar o suspeito e impedir uma possível fuga.
A população de Angra dos Reis e região pode continuar contribuindo com o trabalho das forças de segurança, denunciando atividades criminosas, localização de foragidos, armas e drogas.
As denúncias podem ser feitas, de forma anônima, pelos seguintes canais:
Disque Denúncia Angra: 0300 253 1177
Central Disque Denúncia RJ: (21) 2253 1177 (com WhatsApp anonimizado)
Aplicativo “Disque Denúncia RJ” (disponível para smartphones)
Site: www.disquedenuncia.org.br
Todos os canais funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, e garantem o sigilo total do denunciante por meio de tecnologias de anonimização de dados.