Uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil de Barra Mansa resultou na prisão em flagrante, no último domingo (4), de um homem de 26 anos, suspeito de envolvimento no desaparecimento da jovem Ana Clara de Carvalho Moreira, de 25 anos, ocorrido no dia 28 de dezembro. O suspeito foi localizado e detido no bairro Siderlândia.
De acordo com as forças de segurança, o homem foi autuado com base no artigo 33 da Lei de Drogas e permanece preso, à disposição da Justiça. A polícia informou ainda que ele possui passagens anteriores pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
DILIGÊNCIAS INTENSIFICADAS APÓS SUSPEITA DE ENVOLVIMENTO
A suspeita do envolvimento do detido no desaparecimento de Ana Clara — filha do vereador de Resende James Moreira, conhecido como James do Churrasquinho (Agir) — levou as forças de segurança a intensificarem as diligências no endereço onde o homem foi localizado.
A operação contou com a participação de agentes do Serviço Reservado (P2) do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da 90ª Delegacia de Polícia (DP), além do apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e da Divisão Antissequestro (DAS).
DROGAS APREENDIDAS E NOVAS BUSCAS
Os policiais cercaram uma residência situada na Rua Gabriel Gonçalves de Brito, onde foram apreendidos 12 pinos de cocaína e três porções de maconha. Os entorpecentes estavam escondidos no interior da caixa de descarga do banheiro do imóvel.
Durante o procedimento, o suspeito teria informado aos agentes que ouviu relatos de que o corpo da jovem estaria em um açude na região do bairro Cotiara. Com base na informação, as equipes se deslocaram até o local indicado. No ponto, os cães farejadores apresentaram mudança de comportamento, o que levou ao acionamento do Corpo de Bombeiros para auxiliar nas buscas.
As investigações seguem em andamento para esclarecer o caso e localizar Ana Clara.