Um caminhão que descia a Serra das Araras, em Piraí, pela contramão da pista sentido São Paulo, causou um acidente na madrugada deste domingo (07), na altura do km 226 da Via Dutra. Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a situação foi percebida inicialmente por um funcionário terceirizado da CCR RioSP, que relatou ter visto o veículo de carga trafegando no sentido oposto, colocando em risco motoristas que passavam pelo trecho. A equipe policial foi acionada, comunicou os funcionários da obra que atuam na serra — para evitar novos acidentes — e iniciou buscas ao caminhão.
Os agentes desceram a serra pela pista correta e retornavam pela pista de subida quando encontraram a colisão já ocorrida. Segundo a PRF, o caminhão seguia pela contramão no momento em que bateu de frente com um ônibus e ainda atingiu um automóvel que transitava regularmente.
O motorista do caminhão, um homem de 68 anos, natural de Itabaianinha (SE), passou pelo teste do etilômetro, que apontou resultado negativo para consumo de álcool. Ele afirmou aos policiais que errou o acesso de descida da serra. Os demais condutores também realizaram o teste, todos com resultado negativo.
Apesar do impacto, nenhum dos envolvidos se feriu. Os motoristas recusaram atendimento hospitalar oferecido pela equipe da CCR RioSP. No ônibus atingido estavam 14 passageiros, que foram transferidos para outro veículo da mesma empresa e seguiram viagem para São Paulo.